Bem-vindo ao CLUBEBET. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
12
Total de mensagens
756
Total de tópicos
756
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O dia 15 de dezembro de 2021 jamais sairá da memória de Zé Pedro. Afinal, foi nessa data que o defesa-central logrou estrear-se pela equipa principal do FC Porto. O jogo, diante do Rio Ave, era referente à Taça da Liga, e no adversário pontificava um nome bem conhecido dos portistas: Ukra.

O antigo extremo, que terminou recentemente a carreira, teve um passado fortemente ligado aos portistas – foi nos azuis e brancos que realizou quase todo o seu percurso de formação e no Dragão preencheu a maior parte do seu currículo (Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa, na época 2010/2011, quando o treinador era... André Villas-Boas) – e, além disso, estava do outro lado da barricada quando Zé Pedro debutou na elite do FC Porto.


Ukra viveu uma época de sonho em 2011/2012 ao serviço dos dragões. (Foto: IMAGO)
Nessa partida, e até por tratar-se de uma estreia de um jogador que tinha acabado de ser promovido da equipa B, Ukra não conseguiu ficar com uma ideia concreta sobre as qualidades do defesa-central, mas agora, cerca de dois anos e meio depois, a história é outra.

«Naquele momento não consegui ter noção da qualidade do Zé Pedro, até porque estávamos em contexto competitivo e eu estava concentrado no jogo, mas daí para cá tenho vindo a acompanhar a sua evolução e o que posso dizer é que o Zé Pedro agarrou o lugar fruto de muito trabalho. Tem vindo em crescendo, sempre a evoluir, e não me espanta minimamente que se tenha afirmado em definitivo no plantel principal do FC Porto».