Bem-vindo ao CLUBEBET. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
13
Total de mensagens
799
Total de tópicos
799
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os mais recentes elogios a Samu Omorodion surgem de Espanha, mas... em bom português. E se os montantes envolvidos na contratação do jovem ponta de lança hispano-nigeriano, de apenas 20 anos – o FC Porto pagou 15 milhões de euros por 50 por cento do passe, sendo que o jogador assinou um contrato de cinco temporadas e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros! – podem gerar alguns comentários no seio dos adeptos portistas, então A BOLA apresenta-lhe um antigo colega de equipa que desmistifica todo esse cenário: André Ferreira.

OFICIAL: Omorodion é reforço do FC Porto
OFICIAL: Omorodion é reforço do FC Porto
Dragões pagam 15 milhões de euros ao Atlético Madrid por metade do passe do avançado; SAD poderá investir mais €10M para ficar com 80% dos direitos; Chega para substituir Evanilson

O guarda-redes português, que representa atualmente o Valladolid, foi colega de balneário de Samu, no Granada e não poupa na exaltação ao ex-companheiro.

«É um avançado muito forte fisicamente. Na temporada passada fez a pré-época connosco, no Granada, e rapidamente vimos que tinha ali qualidades diferentes. Para a altura que tem, e mesmo sendo bastante possante, é um avançado rápido no ataque ao espaço. Joga muito bem de costas para a baliza e segura a bola entre os centrais», começa por dizer o keeper.


André Ferreira jogou com Samu no Granada e... gostou (muito) do que viu. (Foto: IMAGO)
Depois dos 18 golos marcados em 33 jogos pela equipa B do Granada, na época 2022/2023, Samu foi promovido à formação principal do clube espanhol, na temporada seguinte, sendo que nesse primeiro jogo, diante do todo-poderoso Atlético Madrid, o jovem avançado... marcou um golo. «É verdade. Fez uma excelente exibição e marcou um golo. Foi muito importante a segurar a bola entre os centrais, que também eram uns animais do ponto de vista físico, o que nos permitia ter pausas no jogo. A partir daí, o Atlético Madrid comprou-o logo. Agora até esteve para ir para o Chelsea, mas as coisas não aconteceram e o FC Porto acabou por contratá-lo», recorda André Ferreira.

O guarda-redes luso não tem, portanto, quaisquer dúvidas sobre o potencial de Samu e não tem pejo em alargar horizontes: «É uma excelente contratação do FC Porto. O Samu vai adaptar-se bem. É um miúdo muito sossegado, bastante tranquilo no balneário, que gosta de ouvir os mais velhos e que quer sempre aprender. É um jogador bastante focado, trabalha bem e acho que tem tudo para dar certo no futebol português e ser um craque de nível europeu.»

E se o caminho a percorrer ainda é longo, então a receita também está dada. «Claro que ainda tem coisas para melhorar, até porque é bastante jovem, mas tem tudo para continuar a evoluir. Ainda para mais num contexto como é o do FC Porto, com os colegas e o treinador que tem. Vai ter muito sucesso», conclui, otimista, André Ferreira.