Bem-vindo ao CLUBEBET. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
13
Total de mensagens
806
Total de tópicos
806
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Infelizmente, o crime relacionado a criptomoedas está aumentando. Os golpes de criptomoedas incluem:

Sites falsos: Sites fraudulentos que apresentam depoimentos falsos e jargões sobre criptomoeda, prometendo retornos maciços e garantidos, desde que você continue investindo.
Esquemas Ponzi virtuais: Os criminosos de criptomoedas promovem oportunidades falsas de investimento em moedas digitais e criam a ilusão de grandes retornos, pagando os primeiros investidores com dinheiro de novos investidores. Uma operação fraudulenta, a BitClub Network, arrecadou mais de US$ 700 milhões antes que seus autores fossem indiciados em dezembro de 2019.
Endosso de "celebridades": Os estelionatários posam online como se fossem bilionários ou pessoas conhecidos que prometem multiplicar seu investimento em moeda virtual, mas em vez disso roubam o dinheiro recebido. Eles também podem usar aplicativos de mensagens ou salas de chat para espalhar boatos de que um famoso empresário está apoiando uma determinada criptomoeda. Após engajarem investidores na compra e aumentaram o preço, os fraudadores vendem sua participação e a moeda perde valor.
Golpes de relacionamentos amorosos: O FBI vem alertando para uma tendência em golpes de relacionamentos online,onde trapaceiros convencem pessoas a se encontrarem por meio de aplicativos de namoro ou redes sociais, levando-as a investir ou negociar em moedas virtuais. O Centro de Queixas de Crimes na Internet do FBI registrou mais de 1.800 relatos de golpes de relacionamento focados em criptomoedas nos primeiros sete meses de 2021, com prejuízos que atingiram US$ 133 milhões.