Bem-vindo ao CLUBEBET. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
13
Total de mensagens
806
Total de tópicos
806
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Geralmente, as criptomoedas são criadas usando a tecnologia blockchain. A blockchain refere-se à forma como as transações são registradas em "blocos" e identificadas com um carimbo de data/hora. É um processo bastante técnico e complexo, mas o resultado é um livro contábil digital de transações em criptomoeda difícil de ser adulterado por hackers.

Além disso, as transações exigem um processo de autenticação de dois fatores. Por exemplo, pode ser solicitado que você informe um nome de usuário e uma senha para iniciar uma transação. Em seguida, talvez seja necessário digitar um código de autenticação enviado por SMS para seu celular pessoal.

Embora existam medidas de segurança implementadas, isso não significa que as criptomoedas não podem ser hackeadas. Várias violações de alto valor custaram caro a start-ups de criptomoedas. Os hackers conseguiram penetrar no Coincheck e roubar o montante de US$ 534 milhões e também o BitGrail, de onde levaram US$ 195 milhões, tornando esses ataques duas das maiores violações de criptomoedas de 2018.

Ao contrário das moedas administradas por nações, o valor das moedas virtuais é impulsionado inteiramente pela oferta e demanda. Isso pode criar oscilações radicais que produzem ganhos ou perdas astronômicas para os investidores. E os investimentos em criptomoedas estão sujeitos a uma proteção muito menos regulatória do que os produtos financeiros tradicionais, como ações, títulos e fundos de participação.